Voltar

Home » Sistemas de Remediação » Remediação Termal (Thermal Remediation)

Remediação Termal (Thermal Remediation)

A Reconditec, em parceria com a McMillan-McGee Corp. (Mc²), empresa Canadense líder em tecnologia para Remediação Termal através do método de aquecimento por Eletroresistividade do solo (ERH), proporciona a Implantação no Brasil da Tecnologia ET-DSP™, cuja patente é registrada em nome do Sr. Bruce McGee, CEO da Mc².

O ERH é a Técnica para Remediação Termal de maior aplicabilidade existente, devido ao aquecimento se dar por meio das propriedades elétricas do próprio solo, de maneira uniforme, independentemente da heterogeneidade do meio. Desta forma, não são necessárias temperaturas superiores a temperatura alvo nas regiões próximas às fontes do aquecimento, como ocorre nas técnicas de Remediação Termal por condução térmica, por exemplo. Estas Técnicas possibilitam surpreendentes taxas de descontaminação superiores a 95%, em período que vão de 6 a 8 meses de operação.

O ET-DSP™ é considerada, em todo o mundo, a tecnologia mais avançada e eficiente existente dentre os diversos tipos de Remediação Termal, sendo uma evolução do ERH (Electro Resistive Heating) convencional, mais efetivo, de maior controle e de consumo energético e aquecimento otimizados.

Contando com mais de 80 cases de sucesso no Canada e Estado Unidos, além de China e Europa, a MC² se orgulha de ter índice "ZERO" de acidentes, e de encontrar na Reconditec um parceiro a altura de sua qualidade e compromisso com resultados, altamente conceituado no mercado brasileiro de Sistemas de Remediação.

Esta parceria vem para suprir a demanda crescente por este tecnologia no mercado Nacional de Remediação, com o mesmo nível de confiança e Know-How que a Reconditec tem demonstrado nos projetos executados ao longo de sua existência.

Confira nossa galeria de imagens

  • Remediação Termal (Thermal Remediation)